Pasta 006- Buses Sol del Pacifico– Fenur S.A.



Olá amigos(as)!
Agradeço a visita e espero que sempre visitem por iniciativa própria esse que espero que seja um espaço de discussão sadia e inteligente sobre o transporte.

Aqui mostro para vocês um modelo não muito comum nas ruas e estradas do Brasil. Os ônibus Maxibus não tem uma presença forte no Brasil, mas sim no mercado externo, sobretudo na América do Sul. Mas o motivo é notável. O acabamento Maxibus perto das outras empresas do mercado nacional, chega a ser ruim. Percebam nas fotos frontais como são colados os parabrisas. A carroceria é cheia de vincos inexplicáveis. Mas no conjunto geral é um belo veículo. Os faróis dão um charme especial, o teto é lindo, remetendo à modelos europeus.

A Buses Sol del Pacifico– Fenur S.A. não tem site na internet. Achei algumas fotografias desse mesmo ônibus e de um outro modelo semelhante, da cor amarela. Este modelo roda na linha que liga Santiago a Valparaíso. No caso, está fazendo turismo no Rio de Janeiro. Parece que a pintura dos veículos não é escolhida pela empresa, que só coloca seu nome na lateral. Os ônibus vendidos no Chile saem rodando do Brasil com direção à Santiago, já encarroçados a gosto do importador, nesse caso a Dibusa. Caso desejem ver mais fotos deste modelos, no fim da postagem, tem links de sites Chilenos que mostram o veículo.











Carroceria: Maxibus Lince 3.45
Chassi: Mercedes-Benz O 500 R
Prefixo: 357
Linha: Santiago- Valparaíso (Turismo)
Placa: WK 6996

fotolog, fotolog, fotolog, fotolog, fotolog, fotolog, chilebuses.cl, chilebuses.cl, chilebuses.cl, chilebuses.cl, chilebuses.cl

Nenhum comentário: