New Torino?

Ontem a tarde os fãs da Marcopolo entraram em fase de grandes expectativas. O que de início parece ser a nova geração do Torino, saiu de dentro da fábrica de Ana Rech e foi flagrado pelo fotógrafo Márcio Bruxel, que publicou a foto no Ônibus Brasil. Instantaneamente dezenas de postagens surgiram e analisando rapidamente alguns traços da carroceria, alguns fãs sugeriram que esta é uma carroceria totalmente nova para a Marcopolo.
Apesar de guardar características muito similares à carroceria Gran Viale BRT Padrón, produzida pela Superpolo (subsidiária da Marcopolo) na Colômbia, os fatos curiosos estão por todos os lados:
-Apesar da frente parecer com o modelo colombiano, o restante do veóculo não deixa dúvidas de que é a carroceria de um Torino, provavelmente sobre MBB OF-1721
-Apesar de ser inspirado no BRT, as grades estão presentes na dianteira para fazer a ventilação do motor.
-A traseira, onde guardaria o motor, parece lisa e as formas não se encontram...


Diante de tantas dúvidas e incertezas resolvi fazer um desenho tentando desvendar as formas que a Marcopolo guarda à sete chaves. Segui a forma do Gran Viale BRT, adicionando grades à dianteira (já na comunicação visual padrão da Marcopolo). Ainda não estou satisfeito com a grade superior, que pela foto do Márcio Bruxel, parece ser um pouco mais elaborada. Retirei os faróis de milha, adicionei as saias laterais, mudei as caixas de roda, novo sistema de abertura das portas laterais, além da traseira completamente nova. Ainda nas laterais, devido ao perfil do veículo, o modelo ganha um pequeno vidro antes da porta dianteira. Ficou assim:


Se tiver algo a acrescentar, ou fazer algum aperfeiçoamento, fique à vontade!
Use os comentários com educação para expressar sua opinião!

Até a próxima!

3 comentários:

Anônimo disse...



hbf ônibus urbano e rodoviário disse...

projeção boa! que venha o torino G8! kkkk. abraços

Anônimo disse...

IRMAO,O ENTORNO DAS RODAS SAO IGUAIS AO NOVO VOLARE,TEM UM BICO NA PARTE SUPERIOR.UM ABRAÇO.