Pasta 005- Transportes Estrela Azul S.A.



Olá amigos(as)!
Agradeço a visita e espero que sempre visitem por iniciativa própria esse que espero que seja um espaço de discussão sadia e inteligente sobre o transporte.

Esse é meu primeiro alvo atingido. Ali no canto direito vou colocando os temas que eu quero fotografar e colocar aqui pra vocês. Assim que forem flagrados, eu coloco um "V" para indicar que já fotografei e que em breve ele estará por aqui. Agora aguardem o próximo alvo a ser eliminado. Saliento que não vou me ater a procurar os itens dessa lista na ordem.

A Estrela Azul tem 50 anos atuando no transporte urbano do Rio de Janeiro. Durante este tempo, ficou conhecida por sua vanguarda nos transportes, desde os primeiros "Alfacinhas", passando pelos veículos laranjas, que ganharam reportagens nos jornais da época, sobretudo a linha 434 que foi considerada um dos trajetos mais bonitos da cidade. A linha 435 atende os passageiros oriundos do Grajaú, Vila Isabel, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon, nos seus trajetos de ida e volta. Passa por locais movimentados como a avenida 28 de Setembro, Catumbi, Furnas, Cemitério S.J. Batista, Rua Farani, Palácio da Laranjeiras, Praça General Osório, Shopping da Gávea, Puc, Avenida Atlântica, Praia de Botafogo e Praça da Bandeira. A linha é considerada a "Top" para a empresa, que escolhe por renovar seus Viales OH-1621L, por veículos mais modernos. Mesmo com a chegada dos modelos novos, os Viales ainda existirão na 435 por algum tempo.






Carroceria: Caio Induscar Apache Vip II
Chassi: Mercedes-Benz OF-1722M
Prefixo: 55015
Linha: 435- Grajaú x Gávea (Via Túnel Santa Bárbara)
Placa: LPG-8738

2 comentários:

Unknown disse...

legal, gostei desse novo espaço, e as fotos estão interessantes!

Só uma obs. complementar: o único Viale "sobrevivente" na empresa é o 55152; todos os demais já foram vendidos.

Um abraço, e nos vemos no Encontro Anual!

Glauber Santana disse...

Esse tal 55152 agora esta na Bahia, na Xavier Transportes urbano de Alagoinhas, fotografei ele, podem ver no meu blog www.glaubersanttana.blogspot.com, ou no vale sp bus!