Pasta 015- Cidade das Rosas Transporte Coletivo

Olá amigos (as)!
Agradeço a visita e espero que sempre visitem por iniciativa própria esse que espero que seja um espaço de discussão sadia e inteligente sobre o transporte.

Esta pasta vai tratar mais uma vez da renovação da Cidade das Rosas deste ano que veio mais cedo do que o imaginado. Se em 2008 a renovação aconteceu em meados de setembro, assim como em 2007, em 2009 já teremos ônibus novos em julho.

A empresa escolheu a carroceria da Marcopolo, modelo Torino, como forma de padronizar a sua frota. O inovador, por enquanto, é o uso dos chassis Volkswagem como majoritários. Das quatro unidades confirmadas até agora (na cidade corre o boato de que na verdade seriam dez unidades), todas vieram sobre o chassis Volkswagem.  Também é novidade a compra integral de carros com acesso PNE e três portas. Configuração semelhante ao carro número 5500, de 2008 (foto abaixo).

 

Estes 4 primeiros Torinos provavelmente substituirão os últimos Vitória OF-1620 e por ventura mais algum Torino GV, também OF-1620 da primeira leva de 1997 (Carros de 4000 a 4450).

Essas fotos foram feitas no dia 03 de junho de 2009 no distrito de Xerém, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, onde fica a fábrica da Marcopolo para carrocerias urbanas, a Ciferal.

Agradecimento aos amigos busólogos Rodrigo Gomes e Roberto Marinho por cederem as fotos!

Nenhum comentário: